17 de mai. de 2016

Colégio São José realiza Gincana Solidária 2016

      No dia 13 de maio, sexta-feira, o Ginásio Poliesportivo do Colégio São José foi ponto de encontro do encerramento da Gincana Solidária 2016. Participaram dessa atividade duas grandes equipes – “Invictus” e “Agito” –, integradas pelos alunos do 6º ano do ensino fundamental ao 2º ano do ensino médio.
      A Gincana teve início em abril. Muita animação, determinação e união foram características marcantes dentro da atividade. Os alunos arrecadaram toneladas em gêneros alimentícios (açúcar, arroz, feijão, farinha de milho, macarrão, leite, extrato de tomate, farinha de trigo e óleo). Os alimentos foram doados para o Movimento Social São José Pró-Tuberculosos, que realiza a distribuição de cestas básicas a famílias carentes de Pouso Alegre.
       Para completar a missão solidária das equipes, também foi realizada a Campanha do Material Escolar para os alunos da Escola Profissional Delfim Moreira, tendo sido arrecadada grande quantidade de cadernos, caixas de lápis de cor, borrachas e lápis pretos.
       Durante todo o período da gincana, foram realizadas diversas provas com a participação dos alunos e professores. A turma se divertiu durante os intervalos das aulas, nas provas esportivas realizadas à tarde e, principalmente, na sexta-feira, o grande dia, que, com certeza, deixará saudades para todos que tiveram o prazer em participar. A equipe vencedora de 2016 foi a “Agito”. Parabéns!
       A comissão organizadora da Gincana Solidária 2016 agradece a todos os alunos, pais, professores, funcionários, amigos e colaboradores que ajudaram de alguma forma para que esse evento fosse inesquecível. Até 2017, com mais novidades!