1 de jun. de 2016

Semana de combate e conscientização da prática do Bullying

      Entre os dias 2 e 6 de maio de 2016 aconteceu no Colégio São José a semana de combate e conscientização da prática do Bullying, com a participação dos alunos do ensino fundamental 2 e ensino médio. O professor e orientador educacional Peterson Beraldo abriu a semana, conversando com os alunos sobre a lei 13.185, que regula e condena essa prática abusiva em nosso país. 
      O professor Ricardo Alves, responsável pelos estudos de Constituição e Noções de Direito em nosso Colégio, ampliou o entendimento sobre o Cyberbullying. Sobre os desdobramentos psicológicos da prática do Bullying, tanto da vítima quanto do agressor, a professora, psicóloga e orientadora educacional Raquel Godoy apontou caminhos a serem percorridos para vencer esse mal. O professor Giovanni Marques, coordenador da área de linguagem e suas tecnologias, refletiu sobre a problemática do discurso do ódio nas relações sociais. Recordando-nos sobre o outro como nossa imagem e semelhança, o professor Ivan Augusto, coordenador de pastoral e do curso Foco pré-vestibular, apontou a necessidade de agirmos com o coração em Deus. 
      Por fim, os alunos expuseram seus pensamentos em uma bela proposta de redação, preparada pelo professor Rafael Pereira, com o tema "O problema do Bullying na escola". Os alunos dos quartos e quintos anos do ensino fundamental 1 refletiram sobre o tema nas aulas de Ensino Religioso.
      Colégio São José na efetiva luta por um mundo melhor!