Ensino Fundamental 2

Ensino Fundamental 2
(6.º ao 9.º ano)

O Colégio São José, pautado pela missão de formar jovens cristãos e prontos para a futura vida acadêmica, desperta no estudante das séries finais do ensino fundamental o espírito crítico, a curiosidade científica e a responsabilidade, preparando-o com eficiência para as próximas etapas de sua formação.
Como escola, acreditamos nos sonhos de nossos alunos, conhecemos e respeitamos as diferenças que existem entre eles em relação à vida e, consequentemente, à aprendizagem. Além disso, sabemos que, com ética, transparência e compromisso todos avançarão, mesmo que em ritmos diferentes.
O sistema de ensino Etapa vai ao encontro das expectativas da escola no conceito fundamental: fazer-se parceiro de sonhos e oferece apoio completo aos alunos, inspira-os e concede-lhes oportunidades de crescimento para que sonhem alto e consigam realizar seus sonhos. Para que isso seja possível, ele se utiliza de um novo paradigma para a apresentação dos conteúdos em sala de aula. O conhecimento é apresentado em ciclos espirais crescentes, sempre alicerçado em algum conhecimento prévio, oportunizando a revisão e o aprofundamento dos mesmos. Esse ciclo se repete muitas vezes em séries distintas e sempre em ritmo crescente. A programação de cada uma das aulas oferece ao aluno a segurança do conteúdo específico e restrito trabalhado e favorece o senso de organização no cumprimento dos exercícios fundamentais para a fixação do conteúdo, bem como para com as atividades de casa, sempre partindo da premissa de que a aula dada significa aula estudada.


Juntos, fazemos o que de fato acreditamos; educação de qualidade para a vida. 

Supervisora: Prof.ª Raquel Brusamolin Kallas.


Palestras educativas

Feira de Ciências

Alunos participam da EPTV na Escola




Viagens pedagógicas

Palestra com profissionais de várias áreas do conhecimento

Gincana Solidária

Experiências

Aulas interativas

Educação Física

Aulas praticas no laboratório de ciências